Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até 2025: “Nosso grande reforço é sempre acreditar nos profissionais que estão dando certo”

Palmeiras renova contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025

Na última terça-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira. O acordo, que iria até dezembro deste ano, foi estendido até dezembro de 2025. A dirigente afirmou que a negociação com o treinador português foi uma grande contratação para o clube e que era um grande desejo dela manter Abel no cargo.

Durante a apresentação do novo contrato, Leila destacou que Abel Ferreira acredita muito na continuidade do projeto do Palmeiras e que a extensão do vínculo é uma grande notícia, uma vez que o clube busca ser protagonista sempre e lutar pelo maior número de títulos possível.

As negociações com o técnico começaram em 2023, quando Abel deu algumas declarações reclamando de cansaço, gerando especulações sobre uma possível saída. No entanto, a presidente do clube ressaltou que o salário não foi uma questão para estender o contrato, afirmando que Abel não está no Palmeiras por aumento salarial, mas sim pelo projeto do clube, sua estrutura e as pessoas que lá trabalham.

Além da renovação de contrato de Abel Ferreira, Leila Pereira também anunciou sua candidatura à reeleição para mais um mandato à frente do clube. A gestão de Leila, que foi marcada por conquistas e responsabilidade financeira, tem como foco os resultados esportivos, e o Palmeiras tem sido exemplo de gestão para o futebol.

O anúncio da renovação do contrato e a entrevista coletiva em que Leila participou fizeram parte de uma estratégia de visibilidade e fortalecimento da imagem do clube. A presidente do Palmeiras defendeu a presença feminina no mundo do futebol e ressaltou que, apesar das dificuldades, segue firme em seu propósito de ser uma liderança no esporte.

Ao final da entrevista, que estava programada para durar cerca de uma hora, Leila solicitou que os jornalistas mulheres presentes fizessem todos os questionamentos que gostariam, dando ênfase e visibilidade à importância da presença feminina no jornalismo esportivo. Sua iniciativa foi uma forma de mostrar a força do futebol e da marca Palmeiras para abrir os olhos do mundo e garantir mais oportunidades para as mulheres em um ambiente historicamente masculino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo