Série Santo André na Lupa destaca talentos dos bairros Jardim Jamaica e Jardim Stella em novo episódio do programa

A Secretaria de Cultura de Santo André lançou mais um episódio da série Santo André na Lupa, disponível no YouTube. O programa visa explorar a cultura local e destacar os talentos que fazem parte de cada território. Neste episódio, foram entrevistados fazedores de cultura dos bairros Jardim Jamaica e Jardim Stella.

O músico Breno Farias, que fez parte do grupo de samba Katinguelê por mais de 23 anos e é irmão do sambista Péricles, abriu o programa falando sobre sua carreira. Em seguida, a proprietária do “Olha aí meu brechó”, Sônia Regina, contou como teve de se reinventar durante a pandemia, fazendo lives de leilão com as peças do seu brechó. Também participou do programa Eduardo de Tevez, mais conhecido como Spy, que falou sobre como criou o espaço Kintal Roots, que reúne bar, cultura reggae e hip hop em um só lugar.

A segunda temporada do Santo André na Lupa traz ainda a participação de dois personagens que se inscreveram para participar do programa e tiveram seus vídeos selecionados pela produção. O compositor e professor de música Denis Rudah falou sobre sua dedicação à música e seu trabalho como compositor, enquanto a escritora de livros juvenis com personagens do Folclore, Tatiana Corrales, falou sobre os três livros já publicados.

Os próximos episódios irão passar por Jardim Cristiane e Santa Teresinha. Os demais capítulos desta segunda temporada, nos bairros Centro, Paranapiacaba, Campestre, Vila Luzita, Vila Pires, Jardim Alvorada e Parque Novo Oratório estão disponíveis em um link específico.

A série Santo André na Lupa tem apresentação de Marcel Melinsky, produção de Daniel Tossato e Andris Bovo, direção e edição de Vinícius Sobrinho e Hugo Bueno, com imagens de drone de Juan Pereira.

A iniciativa visa valorizar os talentos locais e promover a cultura e o entretenimento nas comunidades de Santo André. A série tem sido bem recebida pelo público e tem alcançado grande repercussão nas redes sociais. Através de depoimentos inspiradores e da visibilidade dada aos fazedores de cultura locais, o programa tem contribuído para fortalecer o senso de comunidade e valorizar a diversidade cultural do município. A expectativa é de que a série continue a alcançar grande sucesso e promover ainda mais a cultura e a arte local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo