‘O Deus de Spinoza’ aborda o pensamento do filósofo holandês Baruch de Spinoza, condenado no século 17 por suas ideias sobre a relação do ser humano com Deus e a Natureza, questionando os dogmas religiosos da época. Apesar de ter sido renegado por séculos, o pensamento de Spinoza foi resgatado e é motivo de estudos no mundo inteiro nos dias atuais.
O texto da peça é assinado por Régis de Oliveira, jurista e desembargador renomado que se dedica ao estudo da filosofia. Em sua estreia como dramaturgo, Oliveira faz um recorte da vida de Spinoza, desde sua condenação, o Herem, em 1656, até sua morte, em 1677. “Através do pensamento do filósofo, podemos reconhecer muitos comportamentos de nossa sociedade atual, com suas superstições, crenças ou mistérios. E podemos notar como os donos do poder sabem manipular as multidões através do medo e da imposição do sistema”, conta Régis.
Para mais informações sobre o espetáculo, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4979-4370. Não perca a oportunidade de assistir a este espetáculo que promete trazer reflexões e questionamentos sobre temas atemporais da sociedade.