Prédio tombado desaba parcialmente no centro de São Paulo e outro desabamento é registrado em Barueri

Neste sábado (13), por volta das 18h20, um prédio tombado desabou parcialmente na região central de São Paulo, de acordo com informações da Defesa Civil. O prédio, localizado na rua Artur Prado, 376, na Bela Vista, estava abandonado e teve sua entrada interditada devido ao risco de queda. O edifício residencial vizinho também foi afetado, e o quarto de um apartamento precisou ser interditado por segurança.

A Defesa Civil informou que o imóvel é tombado pelo município e os riscos apresentados levaram à interdição parcial da entrada do edifício vizinho, além do dormitório do apartamento de número 11, que faz frente ao prédio em risco. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não puderam entrar no local devido ao perigo apresentado pelo prédio desabado. Agentes da Defesa Civil devem retornar ao local nesta segunda-feira para realizar nova vistoria, para garantir a segurança da área.

Além do desabamento em São Paulo, outro incidente foi registrado em Barueri, onde a laje de um cômodo de uma residência na rua Via Taboão, no Jardim Silveira, desabou. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi socorrida ao Hospital Francisco Moran. A casa foi interditada preventivamente e quatro moradores precisaram ser realojados.

No sábado, a Defesa Civil registrou 107 chamados para queda de árvores na capital e Região Metropolitana. No entanto, o domingo amanheceu ensolarado, com previsão de temperatura máxima de 27°C. Apesar da possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo informou que não há potencial para a formação de alagamentos.

A ocorrência dos desabamentos chama a atenção para a necessidade de manutenção e vistorias regulares em prédios e residências, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança da população. As autoridades seguem monitorando a situação e orientam a população a manter-se atenta às condições climáticas e estruturais de suas moradias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo