SÃO PAULO – Megaoperação policial na região de Paraisópolis resulta na prisão por tráfico de drogas e apreensão de mais de 5 mil produtos falsificados.

Na última sexta-feira (12), uma megaoperação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de mais de 5 mil produtos falsificados na região de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A ação também resultou na apreensão de 11 veículos por perturbação de sossego e na detenção de um menor de idade por dirigir sem habilitação.

Segundo as autoridades, o homem preso fazia parte de um esquema de entrega de entorpecentes por motoristas de aplicativo, em uma estratégia para evitar a fiscalização policial. Durante a operação, mais de 10 quilos de maconha foram apreendidos, evidenciando a atuação do grupo em atividades ilícitas.

Além da investigação relacionada ao tráfico de drogas, a operação também teve como alvo a pirataria, com a apreensão de 5.081 produtos falsificados, incluindo acessórios para celulares, pen-drives e relógios. Além disso, foram fechados e apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados em jogos de azar em dois estabelecimentos comerciais.

Durante as ações de fiscalização, as equipes do Deic vistoriaram 263 veículos, resultando no recolhimento de 11 automóveis e carretas equipados com amplificadores, popularmente conhecidos como “paredões”. Os proprietários dos veículos serão responsabilizados por perturbação de sossego, reforçando a atuação das autoridades no combate à poluição sonora.

É importante ressaltar que a megaoperação Rédea Curta contou com a participação de 252 policiais, envolvendo equipes da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar), das divisões de Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) e de Investigações Gerais (DIG), e do Grupo Especial de Reação (GER), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A atuação conjunta das forças de segurança evidencia o comprometimento das autoridades no combate a atividades criminosas que afetam a região.

Por meio dessas ações, o Deic reitera seu compromisso com a segurança pública e com a repressão de atividades ilícitas, visando garantir a tranquilidade e a ordem na região de Paraisópolis e em outras localidades afetadas pelo crime organizado. A operação foi marcada pelo sucesso na desarticulação de núcleos criminosos e na apreensão de produtos ilegais, reforçando o trabalho das autoridades na promoção da justiça e da segurança para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo