Projeto ‘Katita e Juarez, do concreto ao mar’ leva espetáculo circense para Rio Grande da Serra, São Bernardo e Ribeirão Pires

Neste mês, tem início a temporada do espetáculo “Acrobatas Saltitantes”, pelo projeto “Katita e Juarez, do concreto ao mar”, que passará pelas cidades de Rio Grande da Serra, São Bernardo e Ribeirão Pires, entre os dias 16, 20 e 21 de janeiro.

A programação começa na terça-feira, 16 de janeiro, no Núcleo Resistência – Associação Moradores do Parque América, em Rio Grande da Serra, com uma Oficina de circo às 10h e apresentação às 16h. Já no sábado, 20 de janeiro, a atividade acontece no Parque da Juventude, em São Bernardo, com uma Oficina de circo às 10h e apresentação às 16h. E no domingo, 21 de janeiro, a Oficina de musicalização infantil ocorre às 10h, com apresentação às 15h, no Parque Oriental – Milton Marinho De Moraes, em Ribeirão Pires.

O espetáculo “Acrobatas Saltitantes” é destinado ao público infantil e visa estimular a imaginação e a diversão das crianças, conduzindo-as ao mundo imaginário e virtuoso do circo. Na montagem, a palhaça Katita, interpretada por Karen Nashiro, e sua amiga, a pulga Juarez, fogem de um trabalho onde eram exploradas e percebem o potencial que possuem juntas, decidindo criar um espetáculo de circo para sobreviver.

Além das apresentações, serão realizadas quatro oficinas de circo e três de musicalização para crianças, sendo uma em cada município abarcado pelo projeto. A iniciativa também contará com um mini-documentário sobre a realização das atividades, que estará disponível online após a circulação do espetáculo. Todas as atividades são gratuitas e o mini-documentário poderá ser acessado em uma plataforma virtual de livre acesso ao público.

O projeto “Katita e Juarez, do concreto ao mar” traz um conteúdo que visa promover a arte e a cultura de forma acessível e inclusiva, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para as crianças e suas famílias. A iniciativa é uma oportunidade para que as crianças se envolvam com a arte circense, a música e o mundo imaginativo, expandindo seus horizontes e estimulando a criatividade.

Assim, a circulação do espetáculo “Acrobatas Saltitantes” promete levar alegria, diversão e aprendizado para as crianças das cidades contempladas, contribuindo para a formação cultural e artística dos pequenos espectadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo