Imagens de câmera de segurança registraram possível helicóptero desaparecido em São Paulo em jornada para Ilhabela

As imagens de uma câmera de segurança da concessionária Tamoios, localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, podem ajudar a esclarecer o mistério que envolve o desaparecimento de um helicóptero Robinson R44, que sumiu no último dia 31 de dezembro.

Segundo as imagens capturadas no km 58 da Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna (SP), é possível ver um helicóptero voando baixo próximo à vegetação. Nas imagens, divulgadas recentemente, o helicóptero aparece voando por cerca de 20 segundos e em seguida sai do campo de visão, sem que seja possível determinar seu rumo.

A filmagem, captada às 14h07, mostra as imagens da aeronave nas proximidades de um barranco e às margens da Represa de Paraibuna, o que coincide com o relato do último contato feito pelo piloto Cassiano Tete Teodoro e o heliponto onde a aeronave pousaria, em Ilhabela, ocorrido por volta das 14h49.

De acordo com fontes policiais ouvidas pela CNN, as buscas pela aeronave devem se concentrar na região onde a filmagem foi captada, em virtude da proximidade com o último contato do piloto. As autoridades ainda não confirmaram se a aeronave vista nas imagens é de fato o PR-HDB, que transportava quatro pessoas, entre elas um empresário e uma comerciante com sua filha.

A concessionária Tamoios confirmou que forneceu as imagens para a polícia na última quarta-feira (10), mas não divulgou mais detalhes sobre o incidente. Já a Polícia Civil informou que o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) está ciente das áreas exibidas nas imagens e que as buscas já estão em andamento.

As forças de segurança continuam prestando assistência aos trabalhos, que estão sendo coordenados pela Força Aérea Brasileira (FAB), porém a CNN não obteve retorno da FAB até a publicação desta reportagem.

O Robinson R44 decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e iria para Ilhabela, no litoral paulista. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, o empresário Raphael Torres, a comerciante Luciana Rodzewics e sua filha, Luciana Rodzewics.

Até o momento, as autoridades continuam as buscas pela aeronave e seus ocupantes, em meio a informações conflitantes sobre as condições climáticas no momento do desaparecimento. A esperança é de que novas informações, como as imagens divulgadas, possam ajudar a esclarecer o que aconteceu com o helicóptero e suas quatro ocupantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo