Repórter São Paulo – SP – Brasil

Exposição do Chaves e programação de férias agitam São Paulo neste fim de semana

O fim de semana promete boas opções de entretenimento na cidade de São Paulo. Uma das principais atrações é a exposição do Chaves, que está acontecendo no MIS Experience. Comemorando os 40 anos do seriado no Brasil, a mostra reúne parte do acervo original do “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”, incluindo figurinos e roteiros trazidos diretamente do México.

Os cenários da série foram recriados para proporcionar uma experiência única aos visitantes, que podem entrar em cena na tradicional Vila do Chaves, visitar a casa do Seu Madruga e conhecer locais que estavam apenas no imaginário de quem assistia, como a “Sala da Bruxa do 71” e outros cenários famosos da série.

Os ingressos para a exposição estão à venda até o fim de março, e às terças-feiras a entrada é gratuita, mediante retirada exclusiva na bilheteria no dia da visita.

Além da exposição do Chaves, as Fábricas de Cultura de São Paulo oferecem uma programação especial neste período de férias escolares. No sábado, a Cia. Conto no Pé da Árvore se apresenta na Fábrica de Cultura Jaçanã, às 14h, com a contação de histórias “Tio Barata é um barato”, combinando ritmo de samba-rock com humor, dança e brincadeiras.

Já no domingo, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe o Esquenta Carnaval dos Blocos Jah É e Urubó é Aki Ó, eventos tradicionais da região norte da capital paulista. Todas as atividades são gratuitas.

Quem está no interior também tem opções. O Museu Índia Vanuíre, em Tupã, continua com a programação Férias do Museu até o fim do mês, oferecendo atividades que promovem o acesso à arte e à cultura de forma lúdica e interativa. E em Brodowski, no domingo, o Museu Casa de Portinari terá a apresentação teatral “O Cafezal, o Menino e o Céu Azul”, que conta histórias vividas por Candido Portinari em sua infância.

Com tantas opções, o público de São Paulo e região não terá desculpas para aproveitar o fim de semana com muita diversão e cultura.

Sair da versão mobile