Falta de energia em São Paulo causa prejuízos a comerciantes e moradores, com previsão de tempestades diárias até sábado.

Apagão em São Paulo prejudica comerciantes e moradores

Desde segunda-feira (8), alguns locais em São Paulo sofrem com a falta de energia elétrica, causando prejuízos para comerciantes e moradores. Em meio ao calor, alimentos têm se deteriorado e moradores têm enfrentado problemas com a ausência de energia elétrica.

Na zona oeste da capital, no Jardim Paulista, lojas e restaurantes têm relatado prejuízos com a falta de refrigeração. Em um posto de gasolina, a loja de conveniência ficou sem energia por mais de 48 horas, resultando no derretimento de sorvetes, picolés e barras de chocolate, além de cervejas que perderam o gás pela mudança de temperatura. O gerente do estabelecimento estima que o prejuízo ultrapasse os R$2.000.

Em um restaurante de comida nordestina e em um comércio de culinária japonesa, também foram reportadas perdas devido à falta de energia, com carnes, legumes e frutos do mar estragados.

A Enel, responsável pelo fornecimento de energia na capital, enviou equipes de manutenção para resolver a situação, mas até o momento da publicação dessa notícia, os problemas persistiam.

Além dos prejuízos para os comerciantes, os moradores também têm enfrentado dificuldades. Quedas de árvores sobre a fiação têm causado problemas na região do Parque Ibirapuera, levando muitos moradores a recorrerem a residências de amigos e familiares em busca de energia elétrica.

A situação levou o prefeito Ricardo Nunes a chamar de mentirosa a informação dada pela empresa de energia sobre as equipes de manutenção nas ruas, e a cidade deve ir à Justiça contra a concessionária.

Além dos problemas causados pela falta de energia, a previsão é de que pancadas de chuva sejam diárias em São Paulo até o próximo sábado (13). A alta umidade e o clima quente favorecem a formação de tempestades, com previsão de máxima de 34°C na quinta-feira (11), e possibilidade de rajadas de vento e trovoadas nos dias seguintes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo