Empresário desaparecido alertou filho sobre mau tempo em destino de helicóptero

Empresário desaparecido envia mensagem para o filho pouco antes de sumiço de helicóptero

O empresário Raphael Torres, de 41 anos, enviou uma mensagem de voz para seu filho no domingo à tarde, momentos antes do helicóptero em que estava desaparecer durante o voo. Segundo relatos, o empresário disse que o tempo estava ruim em Ilhabela, que era o destino original do voo, e que a aeronave tentaria pousar em Ubatuba.

Esse foi o último contato feito pelo empresário antes do desaparecimento da aeronave. Segundo a nutricionista Herika Torres, irmã de Raphael, a mensagem foi enviada por volta das 14h25. Herika também conta que uma conhecida da família tentou se comunicar com Raphael após o voo desaparecer. Segundo ela, a mensagem foi recebida pelo celular dele, porém não houve retorno.

Ainda no domingo, outra passageira, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, enviou uma mensagem ao namorado relatando que o equipamento tinha feito um pouso de emergência e que havia muita neblina no local. Ela disse estar com medo e acrescentou que o helicóptero tentaria retornar, mas não soube precisar o local onde o grupo estava no momento.

As buscas pelo helicóptero já estão em seu quinto dia. A irmã do empresário afirmou que ainda mantém as esperanças de encontrar Raphael com vida. Segundo ela, a família está trocando informações constantemente com os parentes das outras pessoas que estavam a bordo do helicóptero e também tentando obter informações locais, como de pescadores e guias de turismo da região onde o helicóptero possa ter desaparecido.

O helicóptero decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e iria para Ilhabela, no litoral norte. Além de Raphael Torres, estavam a bordo do equipamento a empresária Luciana Rodzewics, 46, e a filha dela, Letícia, de 20. Durante o voo, o piloto relatou que a situação meteorológica na região era ruim e que estava tentando localizar um “buraco” para elevar a altitude do helicóptero e passar da camada de nuvens.

As buscas prosseguem, e a família mantém a esperança de encontrar Raphael com vida. As autoridades seguem empenhadas em localizar a aeronave desaparecida e os passageiros a bordo. A situação segue preocupante, mas a família e os parentes das demais vítimas continuam aguardando notícias sobre o paradeiro do helicóptero e de seus ocupantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo