Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ataque a tiros em escola de ensino médio deixa várias pessoas baleadas e suspeito morto em Iowa.

Tiroteio em escola de ensino médio deixa várias pessoas baleadas em Perry, no Estado de Iowa. As autoridades locais estão investigando o ataque, que ocorreu no primeiro dia de volta às aulas após as férias de fim de ano. Segundo relatos, o suspeito foi encontrado morto, e a polícia suspeita que tenha sido um caso de suicídio.

Equipes de emergência chegaram à Perry High School, localizada a aproximadamente 40 quilômetros a noroeste de Des Moines, logo após receberem os primeiros relatos do tiroteio, por volta das 7h40. Veículos de emergência de várias agências foram vistos no local, o que indica uma resposta rápida e coordenada para lidar com a situação.

A escola, que faz parte do Perry Community School District, possui 1.785 alunos e é um ponto central na comunidade, que conta com cerca de 8 mil moradores. O tiroteio causou comoção e preocupação, inclusive entre os participantes do primeiro evento de campanha do dia do candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy, que estava em Perry no momento do ataque.

Ramaswamy liderou um círculo de oração, enquanto os participantes manifestaram medo, mas relataram sentir pouca surpresa diante do grave incidente. A situação segue sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais, que estão empenhadas em investigar as circunstâncias do tiroteio e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade.

Este incidente ressalta mais uma vez a questão da segurança nas escolas, levantando debates e reflexões sobre os desafios enfrentados pelas autoridades educacionais e as comunidades em relação à prevenção da violência armada. As autoridades de Perry estão empenhadas em fornecer informações precisas e atualizadas à medida que a investigação avança e as circunstâncias do tiroteio são esclarecidas.

Sair da versão mobile