O técnico Luis Castro elogia Cristiano Ronaldo: ‘Além de ser o melhor do mundo, é uma pessoa de grande dimensão’

O treinador Luis de Castro elogiou Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal, após a temporada 2023 no futebol da Arábia Saudita. Castro destacou a competitividade do jogador, dizendo que ele mantém um alto nível mesmo aos 38 anos de idade. Além disso, o técnico ressaltou a responsabilidade de comandar um atleta da grandeza internacional de Ronaldo.

O treinador também elogiou o lado humanitário do jogador, afirmando que ele é uma pessoa de grande dimensão e integrado no objetivo coletivo. Segundo Castro, Cristiano Ronaldo tem muita ambição e está sempre em busca de títulos. Em 2023, ele fechou o ano como o maior artilheiro do futebol mundial, com 54 gols em 59 jogos, deixando para trás Mbappé e Harry Kane.

Além do desempenho esportivo, o treinador também elogiou a capacidade de superação de Cristiano Ronaldo, citando a Copa do Mundo do Catar. Ele afirmou que o jogador tem uma aptidão mental e física, além de um grande entendimento do jogo, que o permite superar facilmente qualquer má fase.

Por fim, Castro comentou sobre a pressão de ser um ídolo em um esporte tão popular como o futebol. Ele ressaltou a importância de perceber que todos os atletas são seres humanos, e não máquinas, e que em certos momentos as pessoas perdem o respeito pelo ser humano.

O relacionamento entre Luis Castro e Cristiano Ronaldo foi, portanto, de grande admiração por parte do treinador, que exaltou não apenas as habilidades esportivas do jogador, mas também seu caráter humano e sua capacidade de superação. Este foi um momento de reconhecimento e celebração das qualidades do atleta por parte de seu treinador, mostrando que além de ser um grande jogador, Cristiano Ronaldo também é visto como um ser humano de grande dimensão e admirável para aqueles que o conhecem de perto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo