Show pirotécnico em São Sebastião termina em incêndio no Morro do Guaecá durante a madrugada de réveillon.

O réveillon na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, teve um desfecho inesperado e perigoso. O show pirotécnico contratado pela prefeitura acabou causando um incêndio no Morro do Guaecá, na madrugada da última segunda-feira, dia 1.º. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h06 para conter as chamas, que foram completamente controladas por volta das 3h57.

Segundo informações da corporação, o incêndio foi provocado pelos fogos de artifício utilizados no espetáculo pirotécnico. A prefeitura informou que a empresa contratada para realizar o show afirmou que não houve erro no lançamento dos fogos, e que quando identificaram o incêndio, agiram rapidamente utilizando extintores para tentar conter os primeiros focos. No entanto, devido aos fortes ventos, as chamas se propagaram de forma rápida, causando danos.

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos. A prefeitura já abriu uma investigação para apurar o incidente e buscar responsabilização, além de implementar medidas preventivas para evitar ocorrências semelhantes em futuras ocasiões.

Vale ressaltar que a festa de réveillon em São Sebastião prometia grandes atrações, incluindo os chamados “shows piromusicais”, que combinam fogos de artifício com música sincronizada. No entanto, o incidente acabou marcando a noite de celebração e levantou questões sobre a segurança e a realização de espetáculos pirotécnicos em áreas sensíveis, como o Morro do Guaecá.

Espera-se que as investigações em curso tragam esclarecimentos sobre as causas do incêndio e apontem possíveis falhas na realização do show pirotécnico. Além disso, a prefeitura deve trabalhar em conjunto com os órgãos responsáveis para garantir que medidas de segurança sejam reforçadas em eventos futuros, garantindo a proteção da população e do meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo