Programa Diadema Conectada: Democratização do acesso à internet em fase final de implantação beneficia milhares de usuários

O programa Diadema Conectada, lançado em março do ano passado, está próximo de finalizar sua implantação, o que significa que 77 pontos de sinal de internet gratuita estarão disponíveis para os moradores da cidade. Com mais de 121 mil usuários e 572 mil acessos, o programa tem se mostrado essencial na democratização do acesso à internet.

Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e Gestão responsável pelo programa, destaca a importância da popularização do serviço, que viabiliza a inclusão digital dos moradores. Além disso, ela ressalta que todos os equipamentos municipais de atendimento, como unidades básicas de saúde, escolas e ginásios esportivos, oferecem o serviço de internet gratuita. Esse acesso à internet não só permite que os moradores naveguem por seus conteúdos preferenciais, mas também possibilita o encaminhamento de demandas em tempo real para os canais de atendimento online da prefeitura.

A secretária também aponta para o potencial econômico do programa, sugerindo que a economia da cidade será impulsionada pelos anúncios veiculados por empresas e comerciantes. Ela acredita que os moradores terão a oportunidade de descobrir que o produto procurado está perto deles, o que pode incentivar o consumo local.

Com a fase final de implantação do programa Diadema Conectada, é esperado que a cidade experimente impactos positivos, não apenas no acesso à internet, mas também no desenvolvimento econômico local. Ao disponibilizar internet gratuita em diversos pontos da cidade, a prefeitura está se empenhando na busca por uma cidade mais conectada e inclusiva.

O programa também reforça a importância da tecnologia como ferramenta de inclusão social, garantindo que todos os moradores tenham acesso à informação e aos benefícios da internet. Com isso, Diadema se destaca como uma cidade que valoriza a democratização do acesso à tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento e a inclusão de sua comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo