Helicóptero desaparecido: passageira gravou vídeo com neblina antes do sumiço na véspera do Ano Novo.

No último domingo (31), uma tragédia marcou a véspera do Ano Novo. Um helicóptero que saiu de São Paulo com destino a Ilhabela desapareceu, levando consigo quatro pessoas, incluindo a jovem Letícia Ayumi Rodzewics Sakumot, de 20 anos, e sua mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos.

Um vídeo gravado por Letícia mostrava a intensa neblina em volta da aeronave por volta das 14h, indicando as condições arriscadas em que o helicóptero estava pilotando. Após decolar do aeroporto Campo de Marte em São Paulo, o helicóptero teria feito seu último contato com os responsáveis pelo tráfego aéreo por volta das 15h10.

A Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão mobilizadas para auxiliar nas buscas pela aeronave desaparecida e seus tripulantes. Segundo a força aérea, uma aeronave SC-105 Amazonas está envolvida no processo de busca.

Letícia e sua mãe residem na capital paulista, e no dia do desaparecimento, Letícia enviou mensagens e um vídeo ao namorado, expressando a situação arriscada em que se encontravam. A tia de Letícia afirmou que o vídeo enviado pela jovem foi a última comunicação dela antes do desaparecimento.

O vídeo mostrava a densa neblina ao redor do helicóptero e os assentos dianteiros ocupados pelo piloto e outro passageiro. O desaparecimento do helicóptero foi reportado às autoridades por volta das 22h40 do mesmo dia.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave em questão estava impedida de realizar táxi aéreo. A situação trágica chocou familiares e amigos das vítimas, que aguardam ansiosamente por notícias sobre o paradeiro do helicóptero e seus ocupantes.

A incerteza sobre o destino do helicóptero gera apreensão e angústia para todos os envolvidos. As autoridades continuam empenhadas em encontrar a aeronave desaparecida e oferecer respostas aos familiares das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo