Repórter São Paulo – SP – Brasil

Baetão em destaque: Estádio Municipal é palco de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com entrada gratuita

O Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, popularmente conhecido como Baetão, em São Bernardo, recebe jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). A competição é tradicional no futebol de base e conta com a participação das principais equipes do país. A partir desta quarta-feira (03/01), o estádio será palco das partidas do grupo composto pelo anfitrião EC São Bernardo, que terá como adversária a Portuguesa Santista.

Esta é a oitava participação do EC São Bernardo na Copinha, sendo a quinta consecutiva. O time do ABC é cabeça de chave do Grupo 25 e enfrentará também o Conquista-BA no dia 6 de janeiro e o Juventude-RS no dia 9. Todos os jogos da equipe no Baetão terão entrada gratuita.

Recentemente, o estádio passou por intervenções, incluindo a modernização do gramado e do sistema de iluminação. No entanto, a cidade de São Bernardo será uma das poucas a sediar jogos da Copinha este ano, juntamente com Diadema, que terá partidas no Estádio do Inamar, casa do Água Santa.

Além do EC São Bernardo, a região do ABC também será representada pelo Santo André e São Caetano. O Santo André enfrentará o Aster Brasil em Itaquaquecetuba, enquanto o São Caetano terá sua estreia contra o Nacional AC no Estádio Nicolau Alayon, na capital.

Diferentemente do ano anterior, que contou com quatro sedes na região, nesta edição da Copinha apenas dois estádios foram escolhidos. Além dos municípios do ABC, outras cidades como Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Taubaté, Osasco, Marília e Araraquara também sediarão jogos.

A competição, voltada para atletas sub-20, é aguardada ansiosamente por torcedores e amantes do futebol em todo o país, pois é uma oportunidade de ver jovens talentos e futuras estrelas iniciando suas carreiras profissionais. Com jogos emocionantes e disputas acirradas, a Copinha promete agitar o cenário esportivo nos próximos dias.

Sair da versão mobile