Virada do ano em Copacabana: festa conta com DJs, shows, queima de fogos e esquema especial de segurança e transporte

A festa de réveillon na praia de Copacabana promete ser um evento inesquecível para moradores e turistas que estiverem na cidade do Rio de Janeiro neste domingo (31). A tradicional celebração terá início às 17h30 e contará com dois palcos posicionados estrategicamente para garantir a diversão do público.

No palco Copacabana, localizado em direção ao Leme, a festa será inaugurada pela DJ Tamy, dando início a uma noite de muita música e animação. Já no palco Samba, em direção ao Forte de Copacabana, a DJ Tati da Vila será a responsável por dar início às comemorações.

A programação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (1º) e contará com shows de diversos artistas renomados, como Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Imperatriz Leopoldinense, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e Unidos do Viradouro. O ponto alto da festa será a queima de fogos de artifício, que terá a duração de 12 minutos e será acompanhada por uma orquestra ao vivo, regida pela maestrina Ludhymila Bruzzi. Além disso, drones irão sobrevoar a praia exibindo imagens e mensagens de paz e esperança.

A segurança também será uma prioridade durante o evento, com a presença de 61 torres de vigilância da Polícia Militar ao longo da orla. Além disso, quatro postos médicos e 30 ambulâncias estarão disponíveis para atender a possíveis emergências de saúde. Também será montado um posto de atendimento voltado para questões relacionadas à violência de gênero e assédio sexual.

Para garantir o sucesso do evento, a Avenida Atlântica será fechada para o tráfego de veículos a partir das 16h, com bloqueios de acesso ao bairro de Copacabana a partir das 19h30. Os bloqueios de saída do bairro serão mantidos até as 5h de segunda-feira.

Além de Copacabana, outros dez bairros também terão suas próprias festas de réveillon, com atrações musicais a partir das 18h. Entre eles estão Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba.

A festa da virada de ano na cidade do Rio de Janeiro promete ser um evento grandioso e marcante para todos os que estiverem presentes, garantindo boas lembranças para iniciar o ano novo com o pé direito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo