Atletas quenianos dominam pódio da Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo, com vitória de Catherine Reline Amanang Ole.

Na manhã deste domingo (31), os atletas quenianos demonstraram seu domínio e excelente desempenho na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que teve como cenário as ruas da cidade de São Paulo. Com um percurso de 15 quilômetros, a corrida teve início e término na Avenida Paulista.

No pódio feminino, a queniana Catherine Reline Amanang Ole garantiu a vitória pela segunda vez na competição. Com apenas 21 anos, Catherine aumentou a hegemonia do Quênia na categoria feminina, conquistando a sétima vitória consecutiva do país africano. A competidora não começou a prova em vantagem, mas assumiu a liderança logo após a Avenida Pacaembu. As quenianas Sheila Chelangat e a etíope Wude Ayalew Yimer completaram o pódio feminino, que teve a brasileira Felismina Vedohali como a melhor representante do país, alcançando a sexta posição. Kleidiane Barbosa, também brasileira, ficou em sétimo lugar.

Catherine completou a prova em 49min54s, seguida por Sheila Chelangat, que cruzou a linha de chegada em 51min35s, e Wude Ayalew Yimer, com um tempo de 51min46s. A brasileira Felismina Vedohali concluiu a corrida em 55min12s.

No pódio masculino, o queniano Timothy Kiplagat assegurou a primeira colocação, seguido por Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa. O melhor brasileiro classificado foi Johnatas de Oliveira, que alcançou a sexta posição. A largada começou acirrada, mas logo os quenianos se destacaram na prova. Timothy Kiplagat completou a corrida em 44min52s, seguido por Emmanuel Bor, que fez em 45min28s, e Reuben Longoshiwa, que completou o pódio com o tempo de 45min44s. O brasileiro Johnatas de Oliveira realizou a prova em 46min33s.

A presença e o domínio dos atletas quenianos na Corrida Internacional de São Silvestre mais uma vez demonstram o alto nível de competitividade e excelência atlética desse país africano, consolidando sua hegemonia nas corridas de longa distância a nível global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo