Previsão de calor e chuvas marcam a virada de ano nas capitais brasileiras, segundo Climatempo

A expectativa para a virada de ano no Brasil é de calor e pancadas de chuva em diversas capitais. De acordo com a Climatempo, a previsão é de altas temperaturas e chuvas em algumas regiões do país durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Na região Norte, as capitais devem registrar temperaturas entre 29°C e 37°C. Boa Vista é a cidade que promete ter o primeiro dia do ano mais quente do país, com máxima de 37°C. Já no Nordeste, as temperaturas devem variar entre 29°C e 32°C, com Salvador registrando um dia de sol no dia da virada, e pancadas de chuva ao longo do dia 1°.

No Centro-Oeste, as capitais também devem enfrentar altas temperaturas, chegando a 34°C em Cuiabá no dia 31, com o tempo quente e chuvoso.

A região Sudeste, por sua vez, tende a registrar temperaturas mais baixas e dias mais chuvosos. No Rio de Janeiro, por exemplo, a previsão é de chuva durante todo o dia da virada.

São Paulo terá mínimas entre 16°C e 17°C, com garoas ao longo do dia 31 e chuva no dia 1°. Belo Horizonte registra mínimas entre 18°C e 19°C, com máximas de 24°C e 26°C. Vitória, por sua vez, deve enfrentar chuvas no dia 1°.

Na região Sul, Porto Alegre é a única capital sem previsão de chuvas para a virada, com um fim de ano ensolarado e máximas entre 25°C e 27°C. Já Curitiba, terá mínimas de 15°C e máximas de 20°C, com chuva a qualquer hora. Florianópolis pode registrar garoas de manhã e na noite do dia 31, com pancadas de chuva no dia 1°.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia sinalizado a tendência para chuva próxima ou acima da média histórica no Centro-Oeste, exceto no oeste de Mato Grosso. Além disso, apontou a probabilidade de um verão mais quente que o normal, e chuva acima da média no sul gaúcho.

Com essa previsão, é importante que a população esteja atenta aos possíveis efeitos das chuvas e do calor intenso, tomando as medidas necessárias para se proteger e manter a saúde em dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo