Repórter São Paulo – SP – Brasil

Descarrilamentos causam transtornos no trem e metrô do Rio de Janeiro, mas sem registro de feridos

Na noite desta sexta-feira, 29 de dezembro, aconteceram dois descarrilamentos que afetaram a operação do trem e do metrô no Rio de Janeiro. As concessionárias responsáveis pelos transportes confirmam que não houve feridos.

A Linha 2 do metrô teve sua circulação suspensa devido ao ocorrido e só será retomada às 5h de sábado, 30 de dezembro. As demais linhas operam normalmente. O descarrilamento ocorreu entre as estações Maracanã e Triagem, e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os passageiros sendo removidos das composições.

Já no caso do trem, operado pela SuperVia, o descarrilamento aconteceu próximo à Estação São Francisco Xavier. Imagens divulgadas na internet mostram que a composição derrubou um muro e levantou muita poeira no local.

Apesar da gravidade das situações, a SuperVia respondeu a reclamações dos usuários nas redes sociais, explicando que devido ao descarrilamento próximo à Estação São Francisco Xavier, alguns trens permanecerão parados aguardando ordem de circulação e liberação para seguir viagem.

A causa desses incidentes ainda está sendo investigada pelas concessionárias, e não foi confirmado se os descarrilamentos podem estar relacionados entre si, mesmo acontecendo em locais relativamente próximos.

Os descarrilamentos causaram transtornos para os passageiros que utilizam o transporte público no Rio de Janeiro, ressaltando a importância de garantir a segurança e a manutenção adequada dos sistemas de transporte. Os órgãos responsáveis estão trabalhando para restabelecer a operação normal e garantir a segurança dos usuários o mais rápido possível.

Sair da versão mobile