Repórter São Paulo – SP – Brasil

Réveillon de Copacabana terá grande show de drones e orquestra inédita na passagem de ano com mais segurança e atrações musicais.

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) informou que para garantir a segurança e fluidez do trânsito durante a virada do ano, o bairro de Copacabana terá restrições de acesso e operações especiais. O bloqueio para veículos de forma geral será iniciado às 19h30 do dia 31 de dezembro, com exceção de ônibus e táxis, que poderão circular normalmente. Às 22h, haverá bloqueio total, impedindo a entrada de ônibus e táxis no bairro. O tráfego será liberado em Copacabana às 5h do dia 1º de janeiro.

Para garantir a segurança pública, serão instaladas 61 torres ao longo da orla de Copacabana, que terão a supervisão da Polícia Militar. Além disso, 800 grades serão dispostas nas ruas transversais à orla para o fechamento e controle do acesso do público. A PM utilizará câmeras de identificação facial para auxiliar na identificação de foragidos da Justiça.

A fim de evitar incidentes, serão realizadas revistas em 15 pontos de entrada em Copacabana, com o objetivo de proibir a entrada de garrafas e copos de vidro, assim como facas, estiletes e canivetes. A revista será auxiliada por 150 detectores de metal. Para reforçar a segurança, está previsto o emprego de 2.946 PMs em Copacabana, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

O secretário Municipal de Ordem Pública (Seop), Brenno Carnevale, ressaltou o compromisso em coibir a venda de bebidas em garrafa de vidro e fiscalizar o estacionamento irregular. Para isso, um efetivo de 1.240 agentes entre a Seop e a Guarda Municipal será mobilizado.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará quatro postos ao longo da Avenida Princesa Isabel, Praça do Lido, Rua Siqueira Campos e Rua Bolívar, totalizando 48 leitos, sendo oito com suporte avançado de vida, e 30 ambulâncias.

O Réveillon de Copacabana promete muitas novidades. A Nova Orquestra tocará músicas de concerto misturadas com canções populares durante os 12 minutos do espetáculo de fogos, sob a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi. Além disso, a Praia de Copacabana será palco do maior show de drones já visto no local, em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio.

Também haverá dois palcos montados em Copacabana, assim como eventos em outras dez localidades do Rio de Janeiro, estendendo as celebrações da virada do ano para além da região de Copacabana. O presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Ronnie Costa, enfatizou a preparação da cidade para receber turistas e residentes.

Sair da versão mobile