Calendário e procedimentos de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2024 são publicados pela Secretaria de Educação de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou no Diário Oficial do Estado, na edição suplementar do dia 19 de dezembro, as informações sobre o processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2024. Este processo ocorrerá nas unidades escolares e na diretoria regional de ensino, e está organizado em fases e etapas, começando a partir da terça-feira, 26 de dezembro.

Durante as etapas I e II, os docentes (efetivos e não efetivos) terão a oportunidade de atribuir aulas das disciplinas específicas, bem como aulas de disciplinas não específicas e de outras habilitações de licenciaturas. Essas etapas seguirão a classificação definida pela Resolução Seduc-47, de 1º de novembro de 2023, e serão realizadas de forma online na Secretaria Escolar Digital – SED, acessível pelo endereço: www.sed.educacao.sp.gov.br/inicio. Antes do início do processo de atribuição, as unidades escolares tiveram a oportunidade de acessar a SED entre os dias 19 e 22 de dezembro a fim de organizar a conferência e ajustes no saldo de classes e aulas.

As duas primeiras fases da etapa I, que ocorreram entre os dias 26 e 27 de dezembro, foram dedicadas à manifestação de interesse e à atribuição de docentes titulares de cargo em nível de unidade escolar. Já nos dias 17 e 18 de janeiro, no mesmo grupo de professores, foi concedida a oportunidade de manifestar interesse e atribuir classes e aulas em nível de diretoria de ensino. A fase 3 é reservada aos titulares de cargo que tenham feito a opção da designação e de recondução dos projetos e programas da Secretaria da Educação, com a data agendada para 19 de janeiro. Os processos para os docentes não efetivos categorias P, N, F foram concentrados nas fases 4 e 5, que ocorreram entre 22 e 29 de janeiro.

As fases 7 e 8, classificadas como etapa II, deram a vez para os docentes efetivos e não efetivos (categoria P, N, F) habilitados e qualificados, em níveis de unidade escolar e diretoria de ensino.

Dessa forma, a Seduc-SP está promovendo um processo organizado e estruturado para a atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2024, refletindo o compromisso com a qualidade da educação no estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo