Adolescente de 15 anos é vítima de estupro coletivo em cidade do Oeste baiano a 830 km de Salvador

No último sábado (23), uma adolescente de 15 anos foi vítima de um estupro coletivo em Santana, cidade do Oeste baiano localizada a 830 km de Salvador. De acordo com relatos da vítima à polícia, ela estava acompanhada de outras duas adolescentes, de 13 e 15 anos, e se dirigiu a uma festa em uma residência no centro da cidade, que possui aproximadamente 25 mil habitantes.

Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Globo, o delegado Leyvison Rodrigues revelou que a vítima relatou ter sido agredida por três adolescentes assim que chegou à casa da festa. Ela foi forçada a manter relações sexuais contra a sua vontade.

No dia seguinte, no domingo (24), a Polícia Militar foi acionada com a informação de que a adolescente vítima do estupro estava recebendo atendimento em uma unidade de saúde da região. Após buscas, os policiais conseguiram apreender em flagrante um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Segundo a PM, o suspeito foi localizado no hospital após ser agredido por moradores da cidade que o identificaram como um dos autores do estupro. Ele foi apresentado na unidade policial, acompanhado de sua mãe, para prestar esclarecimentos. Até o momento, os outros suspeitos não foram localizados.

Por questões de cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente, não serão divulgados detalhes sobre o caso, conforme informou a polícia. A vítima, uma adolescente de 15 anos, passará por acompanhamento psicológico e demais medidas de proteção.

Este caso é mais um triste episódio que destaca a necessidade de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, exigindo uma atuação efetiva das autoridades competentes para garantir a punição dos responsáveis e prevenir a ocorrência de novos casos. A sociedade também desempenha um papel crucial ao ampliar a conscientização e promover a cultura de denúncia e proteção das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo