Alunos das Etecs do Centro Paula Souza conquistam 42 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) tiveram um excelente desempenho na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, 42 medalhas foram conquistadas por representantes de 30 unidades na competição deste ano, com destaque para as três medalhas de ouro, três de prata e 36 de bronze.

Os alunos Adriano Micotti, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais, Heitor Vieira Strabelli, da Etec de Santa Fé do Sul e Vitor Garcia Silva, da Etec de São Paulo, conhecida como Etesp, foram os premiados com medalhas de ouro. Enquanto que Gabriela Puri Alvim Gonzalez, da Etec de Suzano, Rodrigo Polastro da Silva, da Etec Euro Albino De Souza, de Mogi Guaçu e Vinícius Botelho de Souza, da Etec Polivalente, de Americana receberam as medalhas de prata.

Na categoria bronze, vale destacar que as Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, e Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, foram as que mais se destacaram com três medalhas cada. Além disso, as Etecs do Centro Paula Souza também receberam 529 menções honrosas e medalhas nas disputas regionais.

Os medalhistas têm agora a oportunidade de participar da edição 2024 do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um incentivo ao conhecimento científico e desenvolvimento da matemática.

A premiação dos estudantes das Etecs demonstra a importância do ensino técnico e da dedicação dos alunos e professores na preparação para competições acadêmicas de alto nível. Parabéns a todos os medalhistas e às unidades de ensino pelas conquistas, que incrementam o prestígio do Centro Paula Souza na área de matemática. A aspiração é de que esses excelentes resultados continuem a se repetir nos próximos anos, reforçando a posição de destaque das Etecs no cenário da educação técnica e científica no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo