Justiça mantém prisão de mulher que cortou pênis do marido por ciúmes em audiência de custódia em São Paulo.

A Justiça de São Paulo decidiu neste sábado (23) manter a prisão temporária de Daiane dos Santos Farias, uma cozinheira de 34 anos da cidade de Atibaia, localizada a 65 km da capital paulista. A mulher foi presa após cortar o pênis do marido por ciúmes, atirar o membro na privada e dar descarga.

A decisão foi proferida durante uma audiência de custódia e a mulher deverá permanecer presa por 30 dias na Cadeia Pública de Piracaia, cidade vizinha à Atibaia. O advogado de Daiane, Lucas Scardino Fries, afirmou que entrará com um habeas corpus neste domingo (24) para tentar reverter a decisão.

O juiz plantonista, José Augusto Nardy Marzagão, justificou a manutenção da prisão afirmando que não encontrou irregularidades na detenção da acusada e que a prisão está em conformidade com o determinado pelo Juízo do processo.

A cozinheira deverá responder processo por tentativa de homicídio, de acordo com informações divulgadas durante a audiência de custódia. A mulher procurou a Polícia Civil na última sexta-feira (22) e relatou ter cortado o pênis do marido por supostamente tê-lo flagrado traindo-a com uma adolescente.

A acusada ainda revelou que a traição teria acontecido no dia 12 de dezembro, data em que ela comemorava seu aniversário de 34 anos, o que a deixou ainda mais irritada. Daiane afirmou que esperou o marido chegar em casa e, em vez de brigar com ele, iniciou uma relação sexual para depois cortar o pênis enquanto ele estava ereto.

Após realizar o ato, a mulher tirou uma foto do membro ensanguentado com o celular, jogou o órgão na privada e deu descarga para evitar a possibilidade de reimplante. Ela então se apresentou na delegacia com o irmão e entregou a imagem à polícia, que a anexou ao processo.

O advogado de Daiane alega que a cozinheira não teve a intenção deliberada de matar o marido, e que ela se apresentou espontaneamente à polícia, portanto a prisão temporária não teria fundamento. O marido continua internado em um hospital de Atibaia, de acordo com informações da Polícia Civil local.

A família deseja mucha paz neste periodo difícil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo