Transportes Metropolitanos de São Paulo se iluminam para levar clima natalino aos passageiros durante viagens

Com a chegada das festas de fim de ano, as empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem a tradição de levar o espírito natalino aos passageiros por meio de viagens em ônibus, VLT e trens iluminados. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está operando trens iluminados nas linhas 12-Safira e 13-Jade (serviço Expresso Aeroporto) durante toda a operação, das 4h até a meia-noite. Além disso, os passageiros também podem se deparar com trens adesivados com a temática natalina.

Na Grande São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está proporcionando ônibus iluminados da Viação Pirajuçara em mais de 10 linhas que atendem regiões como Butantã, Vila Sônia, Itaim Bibi, Campo Limpo, Taboão da Serra, Embu das Artes e Osasco. Outras empresas, Radial Transportes e ATT – Alto Tietê Transportes, do Consórcio Unileste, iluminaram seis ônibus que atendem o Alto Tietê.

O clima natalino também chega às estradas, ruas e avenidas dos municípios da Região Metropolitana de Campinas, com quatro ônibus iluminados com luzes de led do Consórcio BUS+. Já na Região Metropolitana de Sorocaba, as linhas operadas pela VB Transportes e Turismo receberam um ônibus iluminado. Na Baixada Santista, um VLT está iluminado para proporcionar um clima festivo aos passageiros e turistas.

No Metrô, os passageiros podem embarcar em trens adesivados com a temática natalina nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, enquanto na Linha 2-Verde, a viagem é pelo trem iluminado. Além disso, a estação Sé (Linhas 1-Azul e 3-Vermelha) apresenta a Casinha do Papai Noel, uma estrutura decorada para que os passageiros possam descansar e curtir o clima festivo. Já a estação São Bento (Linha 1-Azul) vai abrigar uma Feira de Natal com comidas e produtos artesanais.

Para facilitar a viagem, os passageiros podem adquirir bilhetes digitais QR CODE para uso nos trilhos via WhatsApp, no aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, em ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM, e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site www.boradetop.com.br.

Portanto, os passageiros que utilizam a CPTM, o Metrô e as linhas intermunicipais da EMTU têm a oportunidade de viver o clima natalino durante suas viagens, trazendo um pouco mais de magia e alegria para o transporte público na região metropolitana de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo