Segurança Cibernética é Tema do Programa Legislativo do Futuro: Especialistas Debateram a Importância da Proteção de Dados

O episódio desta semana do programa Legislativo do Futuro abordou a importância da segurança cibernética e da proteção de dados no Parlamento. Os convidados Marcelo Chiavassa, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Wallace Santana, supervisor da equipe de administração de rede da Câmara Municipal de São Paulo, discutiram os desafios enfrentados por profissionais da área de ataques cibernéticos.

Durante o programa, os especialistas explicaram que os ataques cibernéticos têm o objetivo de roubar dados, derrubar sites, realizar espionagem e falsificar informações. Eles ressaltaram a importância de profissionais qualificados na proteção de informações em sistemas, computadores e servidores contra ameaças e ataques maliciosos.

O novo episódio do programa já está disponível no canal da Câmara no YouTube e vai ao ar toda segunda-feira, às 16h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3). O programa Legislativo do Futuro busca abordar temas atuais e importantes relacionados a tecnologias e processos do Legislativo de São Paulo e do Brasil.

Os espectadores são incentivados a se inscrever no canal para serem notificados quando novos vídeos forem lançados. A cada semana, especialistas são convidados para debater os desafios que movimentam a maior Casa Legislativa da América Latina. O programa solicita a participação ativa do público para que possam acompanhar as inovações e entender as questões que movimentam a política e o poder legislativo no Brasil.

A discussão sobre segurança cibernética é essencial no contexto atual, em que a proteção de dados se tornou um tema de extrema importância. Com a presença de especialistas e profissionais da área, o programa serve não apenas como um instrumento informativo, mas também como um espaço para o debate e a troca de conhecimentos sobre as questões que permeiam a segurança na internet e a proteção de dados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo