Brasileira Rayssa Leal conquista vice-campeonato no Mundial de skate street em Tóquio.

Neste domingo (17), a brasileira Rayssa Leal conquistou o vice-campeonato no Mundial de skate street, que aconteceu em Tóquio, no Japão. A atleta de 15 anos dividiu o pódio da final com as japonesas Yumeka Odo, que conquistou o ouro, e Momiji Nishiya, que ficou com o bronze.

A performance de Rayssa foi marcada por uma pontuação total de 261.90. Em uma das manobras, a brasileira recebeu a nota 90.91, mas acabou ultrapassada por Yumeka Odo, que atingiu a pontuação de 94.80 no final da prova, garantindo o ouro para o Japão.

A conquista da prata em Tóquio coroa uma temporada de sucesso para Rayssa. Em março, a skatista disputou o Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e ficou com o título. No início de dezembro, em São Paulo, ela também conquistou o bicampeonato do Super Crown do Street League Skateboarding (SLS).

No entanto, a final masculina do Mundial de Tóquio foi dominada pelos atletas japoneses, com Sora Shirai conquistando o ouro, Kairi Netsuke com a prata e Yuto Horigome com o bronze. O brasileiro Gabryel Aguilar, por sua vez, avançou até a semifinal da competição.

O Mundial de Tóquio faz parte da primeira fase de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, na França. A última etapa deste período será a competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em março. Os 44 primeiros do ranking avançarão para a próxima fase de classificação, com limite de seis skatistas por país em cada gênero.

A próxima etapa do circuito da World Skate, federação internacional da modalidade, acontecerá em Xangai, na China, em maio, e Budapeste, na Hungria, em junho. O skate street em Paris contará com 44 atletas, sendo 22 no masculino e 22 no feminino. Cada país poderá classificar no máximo três skatistas em cada categoria. Entre as mulheres, as brasileiras mais bem colocadas são Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, enquanto entre os homens, os destaques são Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo