Ribeirão Pires inaugura nova unidade do CAPS I com estrutura moderna e acolhedora

Neste sábado (16/12), a cidade de Ribeirão Pires inaugurou a nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPS I. A antiga estrutura, que abrigava apenas o Centro de Especialidades Odontológicas, foi reformada para comportar os dois serviços. Com a mudança, o CAPS I agora possui uma estrutura mais moderna e acolhedora para o atendimento e tratamento de crianças e adolescentes com transtornos graves de saúde mental.

A Prefeitura investiu R$ 187 mil na reestruturação do espaço, que agora é a sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil. Sete salas foram preparadas para atender os quase 1.500 pacientes mensais, além de contar com uma brinquedoteca, área externa para atividades recreativas e um refeitório para os usuários do serviço. O CAPS I oferece atendimento de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes.

Além do CAPS I, a Prefeitura dispõe de acompanhamento e tratamento em saúde mental no CAPS AD (Álcool e Drogas) e CAPS II (Adulto), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No entanto, não é só o CAPS I que está recebendo atenção da administração municipal. O mesmo prédio que agora abriga o centro de atenção psicossocial também está passando pelos últimos preparativos para a retomada dos atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A Prefeitura está avançando nas obras estruturais para a implantação e entrega de uma unidade modernizada, com consultórios equipados e uma nova sala de raio-x.

Essa movimentação mostra o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires em oferecer um atendimento de qualidade e acolhedor para a população, especialmente para os mais vulneráveis, como as crianças e adolescentes com transtornos graves de saúde mental. Com a modernização e ampliação dos serviços de saúde, a expectativa é que mais pessoas sejam beneficiadas e tenham acesso a um atendimento mais humanizado e capacitado para lidar com suas necessidades de saúde mental.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo