Milton Leite é eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo para 2024 em sessão desta sexta-feira

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo para o exercício de 2024 foi conhecida nesta sexta-feira (15/12). Durante o processo eleitoral foram escolhidos o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Além disso, foi definido o novo corregedor-geral da Câmara.

O vereador Milton Leite, da UNIÃO, foi eleito presidente da Câmara com 49 votos, enquanto a vereadora Luana Alves, do PSOL, recebeu 6 votos. Em seu discurso, Leite agradeceu a confiança dos parlamentares, destacando o trabalho realizado em 2023, especialmente para a população vulnerável.

Para a 1ª vice-presidência, o vereador João Jorge, do PSDB, foi eleito com 47 votos. Já o vereador Atílio Francisco, do REPUBLICANOS, foi escolhido para ocupar o cargo de 2° vice-presidente, recebendo 48 votos.

Na posição de 1° secretário, o vereador Alessandro Guedes, do PT, foi eleito com 53 votos, enquanto o vereador Marlon Luz, do MDB, ocupará o cargo de 2° secretário, eleito com 47 votos. Ambos ressaltaram a importância de suas novas funções para a Casa.

Os suplentes da Mesa Diretora também foram eleitos, com o vereador Dr. Milton Ferreira, do PODE, obtendo 46 votos para a 1ª suplência, e o vereador George Hato, do MDB, recebendo 47 votos para a segunda suplência.

Por fim, o vereador Rubinho Nunes, da UNIÃO, foi eleito para o cargo de corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo com 48 votos favoráveis. “Quero agradecer a todos os colegas pela confiança nessa tarefa um tanto quanto inglória e espero que, ao contrário de 2023, tenhamos um ano mais tranquilo em 2024. Muito obrigado a todos, a cada um de vocês pelo voto e pela confiança”, afirmou Nunes.

A próxima sessão plenária está convocada para terça-feira (19/12) da semana que vem, às 15h, onde a Câmara Municipal de São Paulo transmitirá a sessão ao vivo por meio do Portal da Câmara, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo