Eleição da Mesa Diretora 2024 e Revisão do Zoneamento são destaque na Câmara Municipal de São Paulo nesta semana.

Em notícias recentes da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores definiram a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do ano que vem. Além disso, também foi realizada a eleição do corregedor-geral.

O debate sobre a revisão do Zoneamento voltou a ser discutido após a queda da liminar que havia interrompido a tramitação do projeto. Duas Audiências Públicas foram realizadas, uma delas com representantes do mercado imobiliário e outra com dezenas de munícipes apresentando novas demandas ao projeto. No mesmo dia, um novo debate contou com mais de 60 pessoas, incluindo representantes de movimentos como o MTST e do território indígena do Pico do Jaraguá. O texto substitutivo da revisão da Lei de Zoneamento foi aprovado em primeira discussão e seguirá em tramitação na Casa.

Na Sessão Plenária, mais de 30 Projetos de Lei foram aprovados. Destaque para a criação de mais de mil vagas para professor de educação infantil, além da aprovação definitiva da Operação Urbana Bairros do Tamanduateí e do projeto que incentiva o setor de streaming na capital paulista.

As CPIs da Violência e Assédio Sexual e da Enel também tiveram novos desenvolvimentos. A primeira recebeu funcionários do Tribunal de Contas e uma representante da Atlética da Universidade Santo Amaro, enquanto a segunda ouviu diretores da concessionária sobre o atendimento realizado na capital e aprovou a intimação do presidente da empresa.

Portanto, fique por dentro dessas notícias e lembre-se de conferir o calendário completo com os próximos debates no site oficial da Câmara Municipal de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo