NFL anuncia jogo da temporada regular em São Paulo para 2024/25, com possível evento no Rio de Janeiro em futuro próximo.

A cidade de São Paulo foi escolhida pela NFL (National Football League) para sediar um jogo da temporada regular de 2024/25. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (13), revelando que o confronto ainda não tem data e nem os times definidos, mas acontecerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A escolha de São Paulo como sede de um jogo da NFL faz parte da estratégia da liga de futebol americano dos Estados Unidos para expandir suas operações para fora do país. Atualmente, a NFL já realiza jogos na Inglaterra e na Alemanha, e a escolha de São Paulo derrotou a concorrência de Madri, que também estava na disputa para sediar os duelos.

O anúncio foi feito através das redes sociais da NFL, incluindo a divulgação de um tweet que comemorava o fato de que em 2024 a liga jogaria sua primeira partida no Brasil. A resolução aprovada nesta quarta-feira estabelece que cada um dos 32 times da NFL jogará uma partida no exterior a cada quatro anos, o que certamente resultará em um aumento de jogos no exterior nos próximos anos.

A escolha do Brasil, e em particular de São Paulo, como sede de um jogo da NFL se deve ao grande mercado consumidor do país. A NFL estima que o Brasil tem mais de 38 milhões de fãs da liga, o terceiro maior número de torcedores no mundo. Além disso, a Neo Química Arena, com sua capacidade para 49 mil pessoas, atende aos planos da NFL para acomodar o público interessado.

E as boas notícias não param por aí. Segundo o vice-presidente de negócios da liga, Peter O’Reilly, há a possibilidade de o Rio de Janeiro também receber um jogo da temporada regular em um futuro próximo, o que certamente aumentaria o interesse dos fãs brasileiros pelo esporte.

Assim, a notícia do jogo da NFL em São Paulo em 2024/25 representa uma oportunidade única para os fãs brasileiros de futebol americano, com a possibilidade de mais partidas no país nos próximos anos, mostrando o crescente interesse pelo esporte no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo