Repórter São Paulo – SP – Brasil

Estádio municipal Pacaembu em São Paulo terá inauguração parcial para final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O estádio municipal do Pacaembu, em São Paulo, passou por uma reforma de quase quatro anos e está perto de ser reinaugurado. A concessionária que administra o estádio, a Allegra Pacaembu, informou que o campo e a arquibancada norte estarão finalizados até o dia 25 de janeiro. No entanto, a inauguração será parcial e ainda depende de alvarás da prefeitura e da decisão formal da Federação Paulista de Futebol.

Segundo a concessionária, a reinauguração do complexo será feita em fases a partir de janeiro de 2024, com o campo pronto para receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A arquibancada norte terá capacidade para 10.412 torcedores e a empresa prevê a abertura de novos espaços ao longo do ano, após a inauguração parcial.

A reforma do estádio teve um custo estimado em R$ 400 milhões e as mudanças na arquitetura incluem a substituição do antigo tobogã por um prédio de nove andares, que abrigará um hotel, restaurantes, lojas e escritórios. Além disso, haverá uma passarela aberta a pedestres ligando as ruas Desembargador Paulo Passaláqua e Itápolis.

Outro ponto de destaque é a intenção da concessionária de incluir a praça Charles Miller, em frente ao estádio, no contrato com a prefeitura, para a instalação de uma piscina de ondas, cinco quadras esportivas, uma pista de skate, piscina infantil e brinquedos, mantendo o local aberto ao público. No entanto, a gestão municipal já está praticamente pronta para negar o pedido de privatização da praça.

Nos últimos meses, o presidente da Federação Paulista de Futebol tem confirmado a intenção de realizar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu, que havia se tornado uma tradição. No ano passado, devido às obras de reforma, a final não pôde ser realizada. Com a proximidade da reinauguração do estádio, os torcedores aguardam ansiosamente para voltar ao Pacaembu e acompanhar partidas de futebol no local histórico.

Sair da versão mobile