Diadema promove Feira Agroecológica e Solidária para impulsionar empreendedores e incentivar consumo consciente de alimentos frescos e artesanais.

Nesta sexta-feira (15/12), a cidade de Diadema, localizada na região metropolitana de São Paulo, está realizando a Feira Agroecológica e Solidária na Praça Lauro Michels. O evento, que acontece todo mês, tem como objetivo principal a venda de produtos artesanais feitos por empreendedores populares e por entidades sociais da região.

A feira oferece uma grande variedade de produtos, como alimentos caseiros (pães, doces, bolos, massas, mel, comida árabe, sanduíches e suco), artesanatos diversos, hortaliças cultivadas sem agrotóxicos e chás medicinais. Além disso, o evento conta com a presença de vendedores de tapioca, batata frita e salgados, proporcionando uma diversidade de opções aos visitantes.

A iniciativa da Prefeitura em criar a Feira Agroecológica tem como objetivo promover a geração de renda e fortalecer os pequenos empreendedores da cidade. Muitos deles estão ligados a grupos solidários, assistidos pela Casa da Economia Solidária, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Atualmente, a Casa trabalha com cerca de 17 grupos, proporcionando trabalho e renda para mais de 1.700 munícipes.

Além disso, a feira recebe os plantadores urbanos das 33 hortas comunitárias do Programa Agricultura Urbana da Secretaria de Segurança Alimentar. Essa ação visa incentivar os moradores a adotar o plantio sem veneno e o consumo consciente. A cada edição, três agricultores têm a oportunidade de montar suas barracas na praça, proporcionando um rodízio que beneficia a todos os envolvidos.

A Feira Agroecológica e Solidária representa uma importante ferramenta de inclusão social e geração de renda para os empreendedores locais, além de promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável e do consumo sustentável. O evento se destaca como uma oportunidade para a população conhecer e adquirir produtos frescos e de qualidade, enquanto ajuda a fortalecer a economia local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo