Repórter São Paulo – SP – Brasil

Previsão do tempo no ABC: semana será marcada por dias nublados, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com máxima de 32ºC

A previsão do tempo para a semana no ABC é de dias nublados com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com até 32ºC. Em paralelo ao calor, existe a possibilidade de chuvas isoladas em alguns municípios, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo os dados do Inmet, a segunda-feira (11/12) terá temperaturas mínimas de 17ºC e máxima de 20ºC. O dia será o segundo mais frio da semana com tempo nublado e possibilidade de chuva isolada ou trovoadas. A umidade mínima será de 90%.

Na terça-feira (12), o dia começará de forma semelhante à segunda-feira, mas a temperatura máxima aumentará para 24ºC e a previsão depois será de uma queda para a mínima de 15ºC.

Quarta-feira (13) haverá uma queda com a mínima de 16ºC, sendo o dia mais frio da semana. Em contrapartida, a máxima aumentará para 27ºC. O dia será de muitas nuvens, com umidade mínima de 50%.

Na quinta-feira (14), aparecerão muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e mínima de 18ºC com a máxima de 32ºC. A umidade mínima cairá para 40%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) faz algumas recomendações para caso de tempestade, como não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, desligar aparelhos elétricos e obter mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Mais informações estão disponíveis no site do Inmet.

Vale ressaltar que as informações climáticas são essenciais para que a população possa se prevenir de possíveis adversidades, como chuvas intensas e vendavais. Portanto, é importante que os moradores da região estejam atentos às informações fornecidas pelos órgãos competentes e sigam as recomendações para evitar transtornos durante as condições climáticas desfavoráveis.

É fundamental estar preparado para lidar com as oscilações climáticas e tomar as devidas precauções para proteger a segurança e o bem-estar de todos. Ao seguir as orientações dos especialistas, é possível minimizar os impactos das intempéries e garantir a preservação da vida e do patrimônio.

Sair da versão mobile