Evento “São Paulo de Todas as Cores” celebra os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com atividades artísticas e serviços gratuitos.

Evento “São Paulo de Todas as Cores” celebra os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

No próximo dia 11 de dezembro, das 10h às 15h, a Secretaria da Justiça e Cidadania promoverá o evento “São Paulo de Todas as Cores” no Pátio do Colégio, no Centro da cidade. A comemoração tem como objetivo celebrar os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e oferecer à população serviços e atendimentos gratuitos, além de diversas apresentações artísticas e intervenções culturais.

O evento contará com a presença do secretário da Pasta, Fábio Prieto, na cerimônia de abertura. Durante a celebração, o Procon Móvel estará presente para dar orientações sobre direitos nas relações de consumo, e a secretaria realizará agendamentos para 2ª via do RG e CNH, emissão de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de outros serviços como 1ª e 2ª vias do CPF, emissão do título eleitoral, 2ª via de contas (água e luz) e registro de boletim de ocorrência, entre outros.

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) oferecerá oficinas de preparação de currículos e encaminhamento ao mercado de trabalho para a população LGBT+. Além disso, a Organização Não Governamental BARONG disponibilizará testagem de HIV/AIDS e aconselhamento sobre o combate a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O evento contará também com diversas atrações artísticas e culturais, como apresentações musicais com artistas locais, oficinas de grafite, DJs, dança do ventre, roda de samba do Projeto Geração Portela e participação do grupo Sociedade Cultural Império do Samba Cocaia, de Guarulhos.

De acordo com a coordenadora geral de Direitos Humanos, Maísa Costa, o objetivo é oferecer ao público um encontro lúdico com atividades que remetam aos direitos humanos. “Vamos aliar teoria e prática, ampliando o conhecimento da declaração por meio de técnicas artísticas. Essa socialização introduz no espaço urbano olhares diferentes sobre a cidade, ampliando a visão de cada um. As pessoas encontrarão, em cada mensagem, a voz do direito à dignidade”, afirma Maísa.

O evento faz parte do calendário anual da Secretaria da Justiça e Cidadania com o objetivo de enaltecer e expandir o conhecimento da Declaração de Universal de Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A Secretaria da Justiça e Cidadania desempenha papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com foco em direitos humanos, por meio de seus serviços e programas. O evento “São Paulo de Todas as Cores” reforça o compromisso da secretaria em promover e proteger os direitos fundamentais de todos os cidadãos. Não perca a oportunidade de participar desse evento único, repleto de diversidade e inclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo