Turista argentina é encontrada morta em Búzios, e suspeito é preso em flagrante por homicídio

A turista argentina, Florencia Aranguren, de 31 anos, foi encontrada morta na manhã da última quarta-feira, 6, em Armação de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por homicídio, de acordo com informações da Polícia Civil.

A polícia não forneceu detalhes sobre a causa da morte e está investigando as motivações do crime. O delegado Phelipe Cyrne Mattos Silva, da 127ª DP (Armação de Búzios), afirmou que a família da vítima já foi notificada pelo consulado da Argentina.

Segundo o delegado, há a hipótese de que o crime tenha sido motivado por um homicídio ou tentativa de crime, que resultou na morte da vítima. A polícia não divulgou mais informações sobre a vítima, mas a imprensa argentina confirmou que se trata de Florencia Aranguren, que estava no Brasil há apenas quatro dias.

De acordo com a Prefeitura de Búzios, o corpo da turista foi encontrado após uma denúncia anônima, e a Guarda Municipal constatou o óbito ao apurar a ocorrência. A Polícia Militar e agentes da Polícia Civil foram acionados e o suspeito foi localizado posteriormente.

O delegado Phelipe Silva afirmou que moradores de um condomínio próximo detiveram o homem, que posteriormente foi conduzido à delegacia. O suspeito negou o crime e alegou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. No entanto, a polícia constatou que suas roupas estavam manchadas de sangue e ele apresentava marcas de arranhões, indicativas de tentativa de defesa por parte da vítima.

As roupas do suspeito foram submetidas a exame pericial que confirmou a presença de sangue. A Polícia Civil afirmou que foram solicitadas câmeras de segurança e que testemunhas estão sendo ouvidas. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito já possui passagens pela polícia por furto e lesão corporal.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e as investigações estão em andamento. A polícia ainda aguarda resultados de exames de DNA para confrontar o material genético do suspeito com o material arrecadado do corpo da vítima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo