Iniciativa inovadora oferece cursos e orientação profissional gratuitos a jovens no estado de São Paulo.

Governo de São Paulo e associação formam parceria para capacitar jovens

Na última quarta-feira, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ), e a associação Junior Achievement (JA) São Paulo, assinaram um convênio com o intuito de fomentar o empreendedorismo e oferecer qualificação profissional aos jovens entre 15 e 29 anos de todo o estado.

O programa oferecerá cursos e orientação profissional gratuitos, com o objetivo de enfrentar os desafios atuais relacionados aos jovens, como a vulnerabilidade social, evasão escolar, dificuldades de inserção no mercado de trabalho e a falta de perspectiva de vida. A parceria busca proporcionar oportunidades para que os jovens alcancem todo seu potencial na área de seu interesse e contribuam de forma positiva para a sociedade.

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, destacou a importância da parceria e ressaltou o valor da história da JA, que trará contribuições valiosas para este projeto. O projeto tem a missão de preparar os jovens para as demandas do século XXI, oferecendo conteúdos dinâmicos e atualizados por meio da metodologia “aprender-fazendo”.

O presidente do conselho diretor da JA São Paulo, Fernando Bertuol Junior, expressou sua satisfação em fazer essa parceria com o governo de São Paulo, considerando-a fundamental para ampliar a participação da juventude nas atividades da organização. Além disso, o coordenador estadual da CPJ, Juliano Borges, ressaltou a importância de construir uma agenda voltada ao empreendedorismo juvenil, visando fomentar a cultura empreendedora entre os jovens do estado.

A JA será responsável por oferecer infraestrutura e suporte administrativo, técnico e humano para o cumprimento das ações previstas no plano de trabalho, além de elaborar e fornecer relatórios referentes aos resultados ao longo da execução do projeto. A JA Brasil está presente em mais de 100 países e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, sendo que até o fim de 2023 pretende entregar 600 mil experiências e em 2024 impactar 1 milhão de jovens.

Essa parceria é uma iniciativa crucial para preparar os jovens para as exigências do mundo atual, oferecendo-lhes oportunidades e esperança de construir um futuro promissor. Está claro que a união entre o governo de São Paulo e a JA será benéfica para a juventude do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo