Funcionário terceirizado morre soterrado em obra de substituição de rede de esgoto em São Paulo. Sabesp presta assistência à família.

Um trágico acidente marcou a sexta-feira (8) na zona sul da capital paulista. Um funcionário terceirizado da Companhia Paulista de Saneamento Básico (Sabesp) morreu após ser soterrado em uma obra para a substituição da rede de esgoto na Avenida Santo Amaro. O homem caiu em um buraco durante a execução dos trabalhos, por volta das 11h, e quando as equipes de resgate chegaram ao local, ele já estava em parada cardiorrespiratória. Levado para o Hospital São Luiz, no Morumbi, infelizmente não resistiu.

A Sabesp emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com os familiares da vítima. A empresa também afirmou que está acompanhando a situação de perto e prestando assistência à família do trabalhador falecido. Além disso, a companhia garantiu que as causas do acidente serão investigadas, a fim de esclarecer o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com sete equipes, que estiveram no local para prestar socorro e avaliar a situação. O acidente levanta preocupações sobre as condições de segurança e prevenção de acidentes em obras e intervenções de infraestrutura, sobretudo em um período em que o país vive uma séria crise sanitária.

A morte do funcionário terceirizado da Sabesp é um lembrete triste da importância de garantir que os protocolos de segurança sejam rigorosamente seguidos em obras desse tipo. Fica a expectativa de que a investigação do acidente traga respostas sobre as circunstâncias que levaram à fatalidade e aponte possíveis falhas que possam ser corrigidas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro. Enquanto isso, a comunidade e os familiares do trabalhador falecido lamentam a perda e buscam consolo em meio a essa situação tão trágica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo