FIVB divulga datas e cidades da Liga das Nações de Vôlei 2024; Rio de Janeiro sediará fases iniciais tanto no masculino quanto no feminino

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou as datas e cidades que sediarão a edição de 2024 da Liga das Nações de Vôlei. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), revelando que as fases iniciais da competição, tanto no masculino quanto no feminino, serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

As partidas da competição feminina estão marcadas para acontecer entre os dias 14 e 19 de maio. Na primeira fase, a seleção brasileira terá pela frente os times dos Estados Unidos, Sérvia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul. As fases seguintes do torneio serão disputadas em Macau, na China, entre 28 de maio e 2 de junho, e em Hong Kong, na China, entre 11 e 16 de junho.

A fase final da disputa feminina da Liga das Nações está agendada para ocorrer entre 20 e 23 de junho, ainda em local a ser definido. Além do Brasil, a competição contará com a participação de grandes equipes como Itália, Polônia, Japão, Alemanha, Holanda, Bulgária e França.

Já na versão masculina do torneio, a primeira fase está programada para acontecer entre os dias 21 e 26 de maio, também na cidade do Rio de Janeiro. A seleção brasileira terá pela frente as equipes da Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha. A segunda fase do torneio será realizada entre os dias 4 e 9 de junho, em uma cidade japonesa ainda a ser definida, e a terceira fase ocorrerá em Manila, nas Filipinas, entre 18 e 23 de junho.

A fase final da versão masculina da Liga das Nações está agendada para ocorrer entre 27 e 30 de junho, em cidade que ainda será definida.

Além da competição, a edição 2024 da Liga das Nações terá um papel importante na determinação das últimas seleções que disputarão os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França. Os resultados de cada jogo na fase preliminar do torneio terão impacto no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei, que definirá as equipes que ocuparão as últimas vagas olímpicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo