Repórter São Paulo – SP – Brasil

Comissão de Estudos faz diligência em represa Guarapiranga para investigar despejo irregular de esgoto, em São Paulo.

Nesta sexta-feira (8/12), a Comissão Especial de Estudos Relativos ao Processo de Privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizou uma diligência para investigar denúncias sobre a conservação e despejo irregular de esgoto na represa Guarapiranga, zona sul de São Paulo.

Os integrantes do colegiado tiveram a oportunidade de navegar por trechos contaminados da represa e visitar duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) da região. Durante o encontro com representantes da autarquia estadual, os parlamentares propuseram a formulação de um Projeto de Lei (PL) para dar autonomia à Sabesp quanto à instalação de novas ligações de água e esgoto em terrenos irregulares.

O Presidente da Comissão, vereador Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE), o vice-presidente Isac Félix (PL), o relator Rubinho Nunes (UNIÃO), além do sub-relator Sansão Pereira (REPUBLICANOS) e os demais integrantes da Comissão, os vereadores Luana Alves (PSOL), Marlon Luz (MDB) e Xexéu Tripoli (PSDB) participaram da diligência.

Durante a visita, os parlamentares puderam observar de perto a situação da represa e das estações de esgoto, colhendo informações e imagens que serão utilizadas como base para futuras ações e possíveis propostas de legislação.

A proposta de um Projeto de Lei para dar autonomia à Sabesp demonstra a preocupação dos vereadores em garantir a melhoria e a regularização do sistema de saneamento básico na região, visando proteger o meio ambiente e garantir o acesso da população a serviços de qualidade.

A diligência realizada pela Comissão foi uma importante oportunidade de investigar as denúncias e buscar soluções para os problemas relacionados ao saneamento básico na região da represa Guarapiranga. Com base nas informações levantadas durante a visita, os vereadores poderão buscar medidas concretas e eficazes para garantir a preservação do meio ambiente e o acesso da população a serviços de saneamento de qualidade.

Sair da versão mobile