Conmebol sorteia grupos da Copa América 2024, que será jogada nos EUA e traz incerteza sobre o técnico da Seleção Brasileira.

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa América 2024 nesta quinta-feira, no complexo James L. Knight Center, em Miami. O torneio será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, e contará com a participação de 16 seleções, sendo 10 representantes da América do Sul e outras seis das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

O sorteio ficou marcado por uma confusão da organização, que precisou alterar o quarto integrante dos grupos para cumprir as regras estabelecidas anteriormente. O evento contou com a presença do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A seleção brasileira está no Grupo D e enfrentará Colômbia, Paraguai e uma seleção da Concacaf, que pode ser Costa Rica ou Honduras. O Brasil vive uma incerteza em relação à presença do técnico que comandará a equipe no torneio, devido à destituição do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Segundo a gestão de Rodrigues, o italiano Carlo Ancelotti deve assumir o comando para a Copa América 2024.

A competição também marcará o primeiro grande evento internacional de seleções que os Estados Unidos abrigarão como preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada no país em parceria com o México e o Canadá. Além disso, em 2025 está prevista a celebração do Mundial de Clubes com a participação de 32 equipes.

Duas vagas para a Copa América 2024 ainda estão em aberto e serão definidas apenas em março. Quatro seleções da Concacaf se enfrentarão em jogo único na repescagem, e as duas partidas serão realizadas no Texas, no Toyota Stadium. As duas vagas serão disputadas entre Canadá, Trinidad e Tobago, Honduras e Costa Rica.

A rodada de abertura da Copa América 2024 contará com o confronto entre a Argentina, atual campeã mundial e continental, e o vencedor do duelo entre Canadá e Trinidad e Tobago. A partida será realizada na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na Geórgia.

Os jogos da seleção brasileira na primeira fase da competição serão contra Costa Rica/Honduras, Paraguai e Colômbia, e as partidas serão realizadas nos estádios SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, e Levis Stadium, em Santa Clara, Califórnia, respectivamente.

Diversos estádios nos Estados Unidos foram escolhidos para sediar os jogos da Copa América 2024, incluindo o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, Flórida, Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia, e NRG Stadium, em Houston, Texas, entre outros. Essa será uma excelente oportunidade para os torcedores brasileiros acompanharem a seleção em terras americanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo