CREA-SP recebe salva de prata da Câmara Municipal de São Paulo em sessão solene na FIESP

Na última quarta-feira, 6 de dezembro, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata ao CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), em uma Sessão Solene que homenageou também Vinicius Marchese Marinelli, atual presidente do conselho, com o Título de Cidadão Paulistano. Propostas pela vereadora Janaína Lima, do MDB, as honrarias foram entregues na sede da FIESP, na Avenida Paulista.

A Salva de Prata, destinada a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, foi concedida ao CREA-SP em reconhecimento aos 89 anos de atuação do conselho, que é um dos maiores órgãos de fiscalização de exercício profissional da América Latina. A vereadora Janaína Lima destacou a importância da premiação, afirmando que o CREA-SP vive um momento especial, tendo acabado de eleger a sua primeira presidente mulher. Ela ressaltou o crescimento, a diversidade e a competência da categoria dos engenheiros ao longo do tempo.

Vinicius Marchese Marinelli, natural de Mogi Mirim (SP), recebeu o Título de Cidadão Paulistano em reconhecimento à sua trajetória profissional. Com formação em engenharia de telecomunicações e pós-graduações em redes e sistemas, empreendedorismo e inovação tecnológica, além de especialização em gestão de negócios, Marinelli foi elogiado por Janaína por ter colocado a engenharia na tecnologia e na inovação, indo além das perspectivas tradicionais.

A homenagem foi recebida com muita honra por Marinelli, que agradeceu à Câmara e à vereadora Janaína Lima, destacando o reconhecimento do conselho e dos profissionais da engenharia como um todo. Já a presidente eleita do CREA-SP, Lígia Marta Mackey, comemorou a honraria, reforçando a importância do reconhecimento do trabalho do presidente e seu impacto no bem-estar dos profissionais e da sociedade.

Além disso, o deputado estadual Ricardo Madalena ressaltou a importância do CREA-SP para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. A secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana e Obras, Adriana Siano Boggio Biazzi, representando o Executivo municipal, também esteve presente na Sessão Solene. O reconhecimento do trabalho do CREA-SP e de seu presidente reforça a relevância do conselho para a engenharia e para a sociedade como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo