Grupo de motociclistas depreda unidade do McDonald´s no centro de São Paulo em ataque noturno.

Na noite de segunda-feira (4), a unidade da rede McDonald´s localizada na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, foi alvo de um ataque por um grupo de seis motociclistas, de acordo com a Guarda Civil Metropolitana. O ataque ocorreu por volta das 20h, quando o restaurante ainda estava em funcionamento. Testemunhas relataram que o grupo chegou em motos e bicicletas e começou a atirar pedras e outros objetos no imóvel, resultando na destruição de diversos equipamentos eletrônicos.

Funcionários do local tiveram que se esconder para se proteger durante a ação, que, segundo uma testemunha, teria sido motivada por uma confusão ocorrida no dia anterior, embora os detalhes do incidente não tenham sido esclarecidos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a dupla de policiais militares que estava próxima tendo que se abrigar em uma loja e um dos agentes chegou a apontar uma arma para o grupo, que fugiu do local.

Apesar da presença de policiais militares e guardas-civis no local, o caso não foi registrado e não há informações sobre feridos. A reportagem visitou o local do ataque por volta das 22h e presenciou parte do estrago causado, com funcionários dentro do imóvel limpando a área afetada.

É importante ressaltar que este não foi o único incidente do tipo na região. No domingo (3), o Bar Brahma, que fica próximo à unidade do McDonald´s, também foi alvo de um ataque a pedradas, motivado por uma tentativa de furto e agressão a um suspeito. A ação resultou em danos ao estabelecimento.

A equipe de reportagem procurou o McDonald´s para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o momento da publicação, a rede não havia se pronunciado. As autoridades estão investigando o caso e buscando mais informações sobre os ataques.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo