Repórter São Paulo – SP – Brasil

Documentário “Democracia Para Sempre” da TV Senado vence prêmio TAL 2023 com registros da posse de Lula e invasões em Brasília.

A TV Senado foi premiada no Prêmio Televisión América Latina 2023 (TAL) pelo documentário “Democracia Para Sempre”, que aborda a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deste ano e as consequências das invasões aos prédios dos Três Poderes em Brasília uma semana mais tarde. O documentário foi vencedor da categoria +Democracia Parlamentar: Documentário e também foi indicado nas categorias +Democracia e Grande Prêmio Legislativo.

A diretora da TV Senado, Glauciene Lara, afirmou que a premiação reconhece o esforço da equipe e a importância de a emissora registrar cada momento histórico. Glauciene ainda ressaltou que o documentário pode ultrapassar as fronteiras do Brasil e servir como reflexão não apenas para os brasileiros, mas para toda a América Latina, que compartilha histórias semelhantes de ditaduras recentes e valores democráticos frágeis.

O diretor e editor do documentário, Jimi Figueiredo, destacou a importância da comunicação pública em garantir o acesso da população à informação e fortalecer os valores cidadãos. Ele também enfatizou que a produção do documentário não visa lucro, mas sim democratizar a informação e beneficiar o público.

O documentário conta com uma equipe qualificada, com direção e edição de Jimi Figueiredo, produção de Carolina Pavanello e Renata Gonzaga, e edição de imagem de Guilherme Oliveira e Rodrigo Jorge. Além disso, conta com repórteres cinematográficos como Eduardo Reis, Leo Nunes, Marcos Feijó, Pedro Olavo, Ricardo Movits e Ricardo Silva.

A TV Senado vem se destacando com produções de qualidade e relevância, garantindo assim uma presença marcante na premiação do Prêmio TAL. O reconhecimento da importância do documentário “Democracia Para Sempre” reforça o comprometimento da TV Senado em registrar momentos históricos e disseminar informações relevantes para a sociedade.

A premiação reconhece não apenas o talento e o esforço da equipe envolvida na produção do documentário, mas também a missão da TV Senado em promover a democratização da informação. É um reflexo do compromisso da emissora em fortalecer os valores democráticos e despertar reflexões sobre a importância da democracia não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

Sair da versão mobile