Aceleração do afundamento acima da mina 18 da Braskem preocupa Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió alertou nesta terça-feira (5) que o solo acima da mina 18 da Braskem está afundando de forma mais acelerada. Segundo o boletim divulgado ontem (4), o deslocamento vertical era de 0,26 centímetros por hora (cm/h), mas o informe desta manhã apontou que a velocidade passou para 0,27 cm/h. Com isso, o deslocamento vertical acumulado da mina já atingiu 1,86 metros (m), sendo que nas últimas 24 horas o movimento foi de 6,5 cm.

Localizada na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no bairro do Mutange, a mina 18 tem preocupado as autoridades devido ao risco iminente de colapso. A Defesa Civil mantém o alerta máximo e faz um apelo à população, recomendando que não transite na área desocupada até uma nova atualização do órgão. Além disso, medidas de controle e monitoramento estão sendo aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que as informações divulgadas são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas. De acordo com o boletim, a precaução é fundamental diante do risco iminente, e a população deve aguardar novas orientações do órgão competente.

A situação na região tem gerado grande apreensão entre os moradores, que temem pelo colapso da mina e possíveis consequências para a segurança da população. A Defesa Civil está acompanhando de perto a evolução do afundamento do solo e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos.

Esse é um caso que requer atenção e cuidados especiais, pois envolve a vida e a segurança de uma comunidade. Espera-se que as autoridades competentes atuem de forma eficaz para controlar a situação e evitar danos maiores. Enquanto isso, a população deve seguir as recomendações da Defesa Civil e aguardar novas atualizações sobre o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo