Tradicional choperia em São Paulo é alvo de ataque de pedradas após tentativa de assalto frustrada aos clientes.

O tradicional Bar Brahma, localizado no cruzamento das icônicas avenidas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo, foi alvo de um ataque inesperado na tarde deste domingo (3). Segundo informações, o estabelecimento foi atingido por pedradas, resultando em vidraças quebradas, uma TV danificada e danos a um carro estacionado nas proximidades.

De acordo com relatos, o ataque teria sido motivado por uma tentativa de assalto que resultou em um confronto entre a “gangue da bike” e um cliente que estava chegando ao bar. O empresário e diretor do Bar Brahma, Alvaro Aoas, destacou a importância de uma atuação conjunta entre Justiça, polícia e cidadania para combater a criminalidade no centro de São Paulo.

Aoas enfatizou a necessidade de frear a soltura de criminosos, aumentar a presença policial na região e envolver a população no enfrentamento do problema. Ele recebeu a equipe da Folha nesta segunda-feira (3) no estabelecimento, que já havia sido reparado dos danos causados.

O empresário relatou que o ataque ocorreu por volta das 17h, quando um cliente foi abordado por um ladrão em uma bicicleta, acompanhado por outro suspeito. Após o confronto, o suposto agressor foi agredido por testemunhas que estavam passando pelo local. Posteriormente, o grupo de vândalos, provavelmente acionado pelo suspeito agredido, chegou ao local e começou a atacar a fachada do bar com pedras e outros objetos.

Além disso, Aoas defendeu a ocupação do centro de São Paulo como forma de combater a criminalidade, criticando o abandono da região central. Ele ressaltou a importância de resgatar o orgulho da população pelo centro da cidade e enfatizou o papel do Bar Brahma e outros estabelecimentos na revitalização da área.

As autoridades policiais confirmaram que a Polícia Militar foi acionada em resposta à tentativa de furto e que imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O governo Tarcísio de Freitas também destacou que houve uma redução nos índices de furtos e roubos na região central, atribuindo o resultado ao reforço policial e às operações de segurança na área.

Apesar do ataque, o Bar Brahma se mantém firme em sua missão de contribuir para a revitalização do centro de São Paulo e continuar oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para seus clientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo