Surfista João Chianca sofre acidente em Pipeline, mas irmão afirma que ele está bem

No último domingo (3), o surfista João Chianca, também conhecido como Chumbinho, sofreu um acidente na praia de Pipeline, no Havaí. O jovem de 23 anos caiu de uma onda e chegou a perder a consciência por alguns momentos. Felizmente, outros surfistas que estavam no local o retiraram da água e o levaram para a praia. Segundo informações da Liga Mundial de Surfe (WSL), Chianca está internado no Hospital de Honolulu.

Após o incidente, o irmão de Chianca, o também surfista Lucas Chumbo, utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e amigos, afirmando que o irmão está bem. Em sua postagem, Chumbo expressou sua admiração pela força de Chianca e agradeceu a Deus e a todos que estavam presentes na hora do acidente. O surfista destacou a importância de surfistas como Eli Olson e Jake Maki, que foram fundamentais no salvamento, além da equipe de salva-vidas de Northshore.

A notícia do acidente de João Chianca preocupa não apenas os admiradores do surf, mas também os brasileiros em geral, pois Chianca é um dos principais nomes do esporte no país. Em 2023, ele se destacou no Circuito Mundial de Surfe, terminando a competição na quarta posição e assegurando sua vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Diante do ocorrido, é uma grande preocupação para os fãs e para a família Chianca, mas a declaração de Lucas Chumbo trouxe um certo alívio ao afirmar que seu irmão está se recuperando. Até o momento, não foram divulgadas maiores informações sobre o estado de saúde de João Chianca, mas o mundo do surf aguarda por atualizações sobre sua condição e torce por sua rápida recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo