EMTU amplia número de viagens e ônibus em seis linhas metropolitanas no ABC, Carapicuíba, Barueri, Mogi das Cruzes, São Sebastião e Caraguatatuba

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) anunciou a ampliação do atendimento de seis linhas intermunicipais que circulam em São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Carapicuíba, Barueri, Mogi das Cruzes, São Sebastião e Caraguatatuba. Essa expansão irá beneficiar cerca de 16 mil passageiros diariamente, com o acréscimo de 49 viagens e cinco ônibus. As linhas que passarão a ter um maior número de viagens incluem a 5505 e 450 nos dias úteis e aos sábados, a linha 147 nos dias úteis, as linhas 197 e 254 aos sábados, e a linha 201 aos domingos.

As empresas responsáveis por operar esses serviços são as concessionárias Unileste, Anhanguera, NextMobilidade e Pássaro Marron. A decisão de expansão foi tomada com base em monitoramentos diários realizados pelos setores de planejamento e fiscalização da EMTU, assim como em informações obtidas pelo Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Para que os passageiros possam se manter informados sobre os novos horários das linhas, a EMTU disponibiliza a consulta pelo site da empresa ou através do aplicativo EMTU Oficial, que está disponível para iOS e Android.

As linhas que serão reforçadas com esta iniciativa são: a 201, que passa de Mogi das Cruzes a São Paulo; a 450, que transita entre Carapicuíba e Barueri; a 147, que liga São Caetano do Sul a São Bernardo do Campo; a 195, de São Bernardo do Campo a Diadema; a 254, de São Caetano do Sul a Diadema; e a 5505, entre São Sebastião e Caraguatatuba.

Essa iniciativa da EMTU visa atender a uma maior demanda de passageiros nessas regiões, garantindo um melhor deslocamento e uma experiência mais satisfatória para os usuários do transporte público. O aumento no número de viagens e de ônibus em circulação é uma resposta às necessidades observadas, visando oferecer um serviço mais eficiente e que atenda adequadamente a população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo