Repórter São Paulo – SP – Brasil

Seleção feminina brasileira de handebol avança para segunda fase do Mundial com vitória esmagadora sobre Cazaquistão.

A seleção brasileira de handebol feminino continua arrasando no Mundial de Handebol Feminino, se classificando de forma antecipada para a segunda fase do torneio depois de atropelar o Cazaquistão por 46 a 15 em Frederikshavn, na Dinamarca, nesta sexta-feira (1º). Essa foi a segunda vitória consecutiva das Leoas, como a seleção feminina é carinhosamente apelidada, depois de triunfar na estreia contra a Ucrânia. Agora, o time está agendado para enfrentar a Espanha neste domingo (3) na fase de grupos, e se vencer, garantirá a liderança do Grupo G.

A busca do Brasil pelo bicampeonato mundial está a todo vapor, já que o time conquistou seu primeiro título em 2013. O primeiro lugar na chave leva vantagem para a segunda etapa do Mundial, carregando dois resultados (vitórias) para a fase principal. Se terminar em primeiro no Grupo G, o Brasil enfrentará os três primeiros colocados do Grupo H.

Na grande vitória sobre o Cazaquistão, a ponta Adriana Cardoso de Castro se destacou ao acertar oito gols, entre oito arremessos feitos no jogo. Outros destaques foram Mariana Costa (ponta) e Kelly Rosa (armadora) que marcaram cinco gols cada. No entanto, a competição está longe de terminar, já que o Mundial de Handebol Feminino reúne 32 seleções até 17 de dezembro, quando ocorrerá a final. Além do título, a equipe vencedora garante presença nos Jogos de Paris 2024.

A Noruega é a atual campeã mundial, tendo conquistado o título na edição de 2021 na Espanha, onde o Brasil terminou em sexto lugar e a Espanha em quarto. As Leoas têm um longo caminho pela frente, mas já demonstraram seu potencial no cenário internacional do handebol. O Brasil está mostrando ao mundo que é mais uma força a ser reconhecida no esporte, e a trajetória rumo ao bicampeonato mundial está emocionando a nação brasileira.

Sair da versão mobile